Criada por uma empresa britânica, a 'Tomtato' foi desenvolvida com a técnica de enxertia e dura uma estação
por Ana Freitas
Não é a premissa de um filme de terror trash: no Reino Unido, uma planta que dá batatas e tomates ao mesmo tempo foi desenvolvida e será colocada no mercado. Uma empresa de horti-fruti chamada Thompson and Morgandisse que está trabalhando na variedade há mais de 15 anos, mas só agora atingiu um resultado bom - as outras tentativas, aparentemente, deixaram a desejar no sabor dos dois alimentos.
Tomate e batata em uma planta só. (Divulgação)
De acordo com o site oficial da Thompson and Morgan, a planta, chamada de maneira infame de TomTato - algo como "Tomtata" -, não foi geneticamente modificada, mas desenvolvida usando uma técnica chamada enxertia, que une os tecidos de duas plantas em uma terceira planta única.
A ideia não é plantar a TomTato em larga escala, mas dar aos jardineiros domésticos, que mantém uma horta no quintal, a possibilidade de economizar espaço e ter duas plantas em uma. Ou seja: elas foram feitas para crescer em vasos simples. Vale mandar o seu amigo que está de malas prontas pra Inglaterra trazer uma muda.
De acordo com a empresa, a planta dura uma estação e, assim que os tomates estiverem maduros e prontos para serem colhidos, as batatas também poderão ser desenterradas e consumidas.
Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI343330-17770,00-CONHECA+A+PLANTA+QUE+DA+BATATAS+E+TOMATES.html
0 comentários :
Postar um comentário