Comer alimentos mais duros ajuda a manter a clareamento dos dentes


Para se chegar ao resultado esperado, os dentistas usam basicamente dois métodos: branqueamento a laser e com as moldeiras, placas feitas sob medida e de fácil higiene onde é aplicado um gel clareador usado no processo caseiro. Segundo o especialista, este é o método mais apropriado para o clareamento, já que não prejudica tanto o dente pois faz um “branqueamento lento e gradativo”.
Para o resultado durar mais tempo, alguns cuidados são necessários. Durante o processo de clareamento é recomendado evitar alimentos que tenham muito corante, como beterraba, café e refrigerante, por exemplo. O consumo excessivo destes produtos também pode comprometer o clareamento ao longo do tempo, por isso prestar mais atenção na limpeza é essencial.
No entanto, existem outros alimentos que fazem o papel inverso e ajudam a manter o sorriso branco em dia. “Comer frutas e verduras com consistência mais dura ajuda a manter o clareamento porque o alimento entra em atrito com a superfície do dente e faz uma espécie de limpeza”. Entre esses alimentos, está a cenoura e maçã, por exemplo.
Outro produto que ajuda a manter a saúde e beleza dos dentes é o morango. Além de auxiliar a manter os dentes brancos também garante maior proteção e vitaminas à boca por causa do ácido fólico.

Share on Google Plus

About Franklin

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário