Vegetais como morango, brócolis, abobrinha, pimenta e abacate funcionam como anti-inflamatórios. Antes de tomar um comprimido, talvez seja melhor ver o que você tem na geladeira
por Ana Freitas
(Fotos: Wikimedia Commons)
A Aspirina, a marca da farmacêutica Bayer para o ácido acetilsalicílico, é um dos anti-inflamatórios mais populares do planeta. Serve pra todo tipo de dor: de cabeça, nas juntas, dores musculares.
Também funciona como antitérmico, e de acordo com estudos, ajuda a prevenir acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.
No entanto, a Aspirina pode causar problemas estomacais: azia, gastrites e úlceras são um problema pra quem toma o medicamento com muita frequência ou com o estômago vazio. Mas é possível evitar isso recorrendo à fontes naturais de ácido acetilsalicílico. A própria aspirina, originalmente, era produzida a partir do extrato da casca do salgueiro-branco e de uma erva chamada ulmária.
Além dessas plantas, há outros alimentos que contêm, em sua composição, ácido acetilsalicílico ou mesmo salicina, que é transformada no mesmo componente quando dentro do organismo. Há uma lista dessas frutas e legumes.
Alguns deles são tão comuns que é possível que você já os tenha na geladeira. E é sempre mais saudável consumir um componente direto da natureza do que um comprimido, porque frutas e legumes não têm efeitos colaterais. Veja a lista dos alimentos:
- Maçã
- Abacate
- Mirtilo
- Brócoli
- Couve-flor
- Cereja
- Pimentas chili
- Pepino
- Berinjela
- Figo
- Uva
- Kiwi
- Ulmária
- Páprica
- Pêssego
- Ameixa
- Radichio
- Framboesa
- Espinafre
- Morango
- Salgueiro-branco
- Abobrinha
- Tamarindo
- Toranja
- Alcaçuz (não o doce de Harry Potter, mas a erva com o qual ele é feito)
0 comentários :
Postar um comentário